sábado, 30 de junho de 2007
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Chaleido
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Surpresa...
A histeria habitual, o “onde pôr, onde pôr?” e lá pus…
Acho desnecessário o “não era preciso” porque o sabes, mas queria mostrar-te como fiquei feliz por partilhares comigo a tua arte ao me ofertares a tua segunda fadinha…
E no fundo do meu ser, sei que é apenas mais um sinal de que estava certa ao acreditar em ti quando ainda mal te conhecia. Com a inocência e a curiosidade de uma criança, palmilhas este mundo espalhando alegria e carinho à tua passagem. Porque és como uma fadinha boa (apesar de eu as criar sempre mais traquinas) daquelas que voa devagarinho e sem fazer barulho, por entre folhas secas e cogumelos mágicos para encantar aqueles que estiverem dispostos a conhecer-te…
Quanto ao nome… Eu ameacei cortar-lhe as reservas de licor de cogumelo roxo e ela contou-me… Amanita (e viva os cogumelos, assados ou feltrados :P)
...Obrigada :)
um grande beijinho para ti!
E que o nosso “sonho” se concretize! Vamos trabalhar para isso? :P
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Taliesin
domingo, 17 de junho de 2007
Os pózinhos de perlimpimpim causam adição.
E não sou só eu porque a nossa Célia também anda no vício!
Célia: até ao final dos exames e até teres as tuas Zarucas acabadas, não vamos falar mais de fadas, ok? :P
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Marilia...
Publicada por Wayfarer à(s) 20:49 4 padrões
Etiquetas: Bicharocos
sábado, 9 de junho de 2007
Finalmente as Fadas...
E dias mais tarde nasce a minha, ocupando já lugar perto dos livros de mitologia celta e, claro está, da minha cabeceira... Acabou de chegar do País das Fadas, onde o tempo não é tempo e a vontade é valor supremo... É imprevisivel, rebelde, curiosa e traquinas, como as fadas do seu mundo... Volta e meia acorda-me para me fazer pensar, escrever ou passear pela casa... Noites há em que me deixa dormir tranquilamente, mas pela manhã ataca-me com cócegas e pózinhos mágicos até me fazer saír da cama, com um sorriso para o novo dia.
quinta-feira, 7 de junho de 2007
2ª Feira - Vila Franca de Xira: A Não-Tão-Grande Reportagem
Mas esta feira tinha mais qualquer coisa... uma exposição de popós antigos... Mesmo apropriado aqui pa miúda do top gear! E até andei a apagar fogos imaginários pelo Jardim do Constantino!!
AHAH! o que eu ainda não tinha contado era que o Caleidoscópio e Várias Paixões não estavam sozinhos... Ora pois claro que tinhamos a Isabel!! e a doideira instalou-se! A doideira, a química, a astrofísica e a mitologia... porque quando Caleidoscópio e Dacámisso juntam reinos, a entropia instala-se, os electrões saltam camadas e cúmplicidades marcam presença!
E temos ainda, uma irmã Dácámissica, outra Ana com características inerentes ao nome (e outras muito próprias, claro está!)... E começa a sessão "corte e costura"... :P
Mas faltava uma personagem na minha história... Porque as feiras se fazem de experiências e de pessoas e também de pessoas com diferentes experiências... A Dulce, a Gota de Água... Uma pessoa fascinante que quanto melhor conheço, mais admiro!
E aqui acaba o dizível... As saudades já são mais que muitas e isto de estar sem net não ajuda nada a matá-las!! :D
sábado, 2 de junho de 2007
1ª Troquinha!
babem-se...
É linda, cheira bem e vai passar a acompanhar-me nas minhas viagens entre mundos... Olhei para ela e apeteceu-me dizer Aurora... mas para mim, quase todas as fadas são Auroras, por tudo o que representam... Porque no país das fadas o tempo é diferente do nosso tempo, porque as auroras também o devem ser, sem nunca deixarem de representar a luz de um novo começo... Portanto esta, que é minha, só minha :D será também Aurora... Mas vou chamá-la de Muriel.
E para ti, a concretização, nas palavras do próprio, do que escreveste...
ACASO
Cada um que passa na nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa na nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "
Publicada por Wayfarer à(s) 22:15 5 padrões
Etiquetas: Troquinhas