sábado, 2 de junho de 2007

1ª Troquinha!

Venho hoje partilhar convosco a parte partilhável da minha primeira troquinha!!
Entregue pessoalmente pelas mãos de fada da mais humana do país dos Dácámissos e numa malinha janota que depois de um dia no jardim perdeu certas propriedades, ei-la que cheira a alfazema!!
Estou ainda em fase de digestão de todas as partes de mim, de nós, que se passearam até minha casa em saquinhos de papel com indicações preciosas para a utilização ou razão de ser de cada uma.
Assim, finalmente tenho lã, da virgenzinha, para feltrar com as minhas novas agulhas e tingir depois da nossa sessão de "Saída de Campo, Objectivo: Procura de Plantas Tingideiras"; alfazema daquela que cheira a cheiro, colhida e esfanicada pela própria Isabel; fio das minhas cores caleidoscópicas :D; missangas coloridas e guizos, "porque mais vale sobrar do que faltar"; um livrinho sobre Arquimedes de Silva Santos para o qual a nossa Isabel trabalhou e onde me revejo em certas filosofias; rebuçadinhos biológicos e justos (de limão!!!!); o mochoilo que já andava a namorar deste as primeirinhas visitas ao mundo Dácámissico; um fóssil, claro!!!; marcadores... proque faço colecção e isso a Isabel sabia... o que ela não sabia é que eu queria ter participado naquela bienal de fotografia e... que a Nyctea scandiaca era a minha espécie preferida de corujas... E ainda, e ainda... UMA FADAAAAAAA!!!

babem-se...



É linda, cheira bem e vai passar a acompanhar-me nas minhas viagens entre mundos... Olhei para ela e apeteceu-me dizer Aurora... mas para mim, quase todas as fadas são Auroras, por tudo o que representam... Porque no país das fadas o tempo é diferente do nosso tempo, porque as auroras também o devem ser, sem nunca deixarem de representar a luz de um novo começo... Portanto esta, que é minha, só minha :D será também Aurora... Mas vou chamá-la de Muriel.

E para ti, a concretização, nas palavras do próprio, do que escreveste...

ACASO

Cada um que passa na nossa vida,

passa sozinho, pois cada pessoa é única

e nenhuma substitui outra.

Cada um que passa na nossa vida,

passa sozinho, mas não vai só

nem nos deixa sós.

Leva um pouco de nós mesmos,

deixa um pouco de si mesmo.

Há os que levam muito,

mas há os que não levam nada.

Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,

e a prova de que duas almas

não se encontram ao acaso. "


(Antoine de Saint-Exupéry)

Fica por explicar o "estudo de caso", mas de que servem explicações?! O próprio Sartre dizia que "O homem absurdo não explica, descreve!" E se as palavras ou os abraços servem de descrição então as razões podem ficar de fora...

5 comentários:

alice disse...

Só miminhos lindos.
Beijinhos grandes
Alice

hpinto disse...

Estou a ver que és mesmo "doidinha" por fadas ;o)
Beijocas e boa semana,
Lena

artitrapo disse...

Bom...Não posso iniciar sem dizer que a tua escrita é apaixonante e o que transmites com as tuas palavras me deixa um sorriso rasgado nos lábios!

Impressionante como a felicidade que se apoderou de ti quando recebeste estas prendinhas encantadas transborda para além deste blog.

Espero que a feirinha tenha corrido bem e que todas vós se tenham divertido mais que muito!!

Beijinhos grandes e boa semana

Unknown disse...

Pessoas especiais - como tu, minha Amiga - pedem prendinhas personalizadas o mais possível.
A tua responsabilidade sobre a escolha das mesmas é tremenda: a Amizade genuína que se instalou entre nós - para a qual te lançaste sem medo e eu agarrei com facilidade e felicidade - produz certa telepatia entre afinidades conhecidas e a conhecer.
Quero agradecer a tua Amizade, a tua serenidade, a tua generosidade e tudo e tudo (as palavras não bastam).
A Fada, para mim, chama-se Anita e és tu!
Beijos e saudades e abracinhos apertados, plenos de Amizade e adornados com gotículas de orvalho que nos permitem entrar para o mundo mais subtil do apuramento dos sentidos.
«Há outra realidade naquilo que não vê», afirma Luísa Barreto (a tal do "Pelo Caminho das Fadas")... Eu arrisco a acrescentar: «Há infinitas realidades no mundo dos sentidos - 6º incluído!!!»
Re-beijos.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela tua primeira troquinha, recebeste coisas lindas e especiais =)

*Beijoca,
Joanita