sábado, 19 de maio de 2007

Grande Reportagem: Feira do Parque das Nações

Sábado, quase 11h da manhã.
Há quem durma e há quem se enfeire! Nós (por "nós" entenda-se Eu e as minhas sócias siamesas) somos das que enfeiramos e como tal, levantámos o rabinho cedo da cama e lá fomos nós para Lisboa!
Ao avistar as barracas e bancadas, ainda ao lonmge, já se criava em nós a pena de não estar também a enfeirar como todos os outros... :(
Umas bancadas Mais à frente e alguém ria a bandeiras despregadas, com ferrinhos a cair, qual mikado, pelo chão. Como raparigas solidárias que somos, socorremos Dácámissos e Gotas de Água (que ainda não têm blog, mas hão de ter, nem que tenha que ser eu a fazer :P) que tentavam montar a tenda! "É preciso virem gajas de Sintra para pôr isto em pé!"...

E ficou perfeito, até o vento se instalar e querer fazer de nós Mary Poppins versão tenda.... E desta vez não tinhamos seixos para nos salvar... Mas tivemos a boa disposição constante da Dulce, com os seus doces de tudo e mais alguma coisa, e da Isabel, que já dispensa apresentações Caleidoscópicas.


Mas o dia prometia mais encontros.. "Aquela é a Célia, não é?!" "Ai vai lá tu" "Céliiiiaaaa!!" E pronto, lá encontramos a excursão das meninas dos blogs (conhecidos e desconhecidos) e já ninguém nos parou. Almocinho ao ar livre, conversas e brincadeiras das catraias pequenas e crescidas (ver foto :P).




E lá foram elas... :P










Nestas coisas faz sempre falta a foto de família...

E aqui temos..

  • Helena :D
    Luísa
    Colega artesã cujo nome me têm que ajudar a recordar, bem como o blog... :(
    Esta não sei quem é... :P Sóciaaaa! :D
    Célia :D
  • A linda Carolina
  • Cereja :D
  • A minha sócia pequena ,Mariana
  • A ginásta, Jessica
  • e uma tipa que por lá apareceu....








  • E agora, a Reflexão pessoal...
    Estou cheia de remorsos por já serem estas horas e ter trabalho atrasado, é verdade, mas foi mais um dia cheio de emoções (como se os outros não fossem..).
    Lamento não ter estado a mostrar seres Caleidoscópicos a quem passa, revelando mais uma e outra peça das que compõem o tal padrão de que fazemos parte... Mas se o tivesse feito, não teria tanto tempo para passear, conversar e comtemplar... Ainda assim consegui matar o bichinho enquanto guardava a banca dos Dacámissos e das Gotinhas de Água (se bem que as vendas não são comigo :P).
    E por falar em Dácámissos, foi mais um (que nunca será só "mais um") dia de matar saudades para ficar ainda com mais (no momento da despedida) da minha querida Isabel que consegue sempre surpreender-me com os seus gestos e atitudes e mesmo nas cumplicidades aracno-fotogáficas (para os quais os temperos da Dulce não me parecem poder produzir efeito :( ).
    E falando em surpresas, não posso deixar de lembrar a Célia, que além de ter uma residência invejável :P (e fazer malas giras, claro) me fez descobrir outra pessoa com princípios e que se destaca pela diferença e simplicidade, qualidades que a partir de agora serão pontuadas com um aroma a canela :P
    Tenho que destacar também a queridíssima Cereja que não tem medo de sentar no chão, a Helena que cometeu o crime de me fazer apaixonar por uma fada, a Tartaruga, com a qual partilho um bicharoco de "estimação" e o duo Luísa&Jessica, comunicativas e simpáticas.
    Fica a prova de que a amizade é algo que nasce num curto momento, através de um simples sorriso ou olhar, juntando pessoas de artes diferentes, por maior ou menor tempo, na espiral do crescimento.















    8 comentários:

    hpinto disse...

    Que lindas todas estas meninas! Ih ih ih ;o)
    Adorei o bocadinho que passámos juntas e temos de repetir.
    Também tenho umas fotas para postar, logo que possível. Mas já invejo esta foto a preto/branco que está linda!
    E essa da fada é que e não tinha percebido... :o)
    Beijocas grandes e até à próxima!
    Lena

    artitrapo disse...

    Já me tinha apaixonado pela forma singela como plantas as tuas palavras por este jardim de tesouros, mesmo assim hoje conseguiste surpreender-me...

    Ainda estou emocionada com o presente com cheirinho a canela que perfuma agora a minha caixinha da confusão dos colares:) Cheguei toda vaidosa a casa para a mostrar!
    Obrigada, linda! Não me vou esquecer...

    Agrada-me a possibilidade de podermos completar os emails com a nossa presença ao vivo daqui em diante!

    Adorei a reportagem, adorei a tarde, adorei as gargalhadas, até o vento que nos deixou todas despenteadas enquanto almoçavamos! heheh

    Desculpa alongar-me...Tenho muito mais a dizer, mas é melhor fazê-lo para o email...

    Beiiiijooo pa ti e para as meninas todas que nos fizeram companhia!

    p.s.- posso "roubar" as fotos?... :D

    Cakau disse...

    Olá a todas as meninas lindas que aqui estão nestas fotos.
    Olá a ti Ana, adorei a reportagem, adorei a amizade com que regas as palavras, adorei a ultima foto.
    Tenho muita pena de não ter ido ter convosco, mas terá de ficar para outro dia.
    Beijinhos grandes

    Ana

    Ana Lopes disse...

    Oi Linda! Adorei esta tarde, tanta menina para conhecer, e tantas coisas para ver, mas adorei, beijokas da Ana

    Carla disse...

    E a "ladrona" de fotos sou eu não ´é menina Célia!
    Obrigada Ana pela simpatica timidez e alegre companhia.
    ADOREI e havemos de repetir!
    Beijinhos com MUITO sabor a cereja!!!
    Carla

    Loj@rte disse...

    Olá. Agora as 10 proximas encomendas na Loj@rte ganham um cheque no valor de 5 euros (a descontar na proxima encomenda) não percas esta oportunidade. Para ganhares basta seres uma das 10 primeiras, e o melhor é que a encomenda não tem minimo para ganhar o cheque. Aproveita já!

    Maria Bettencourt Lemos disse...

    Olá,

    Bonita reportagem, parabens!
    Dá para ver que o divertimento superou a ventania e ainda bem, muito bonitas as vossas imagens.

    Maria Lemos

    Anónimo disse...

    Ai eu não acredito...

    E eu que passei lá a tarde com o meu Pedro...

    *Joanita